terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Gostaria de registrar aqui no blog um mal entendido ocorrido na pelada do último sábado, 11/12/10. 
Como é do conhecimento de todos que frequentam a nossa pelada, venho tentando fazer modificações na forma de disputa com o intuito de melhorar e motivar cada vez mais a nossa brincadeira. E desde que a equipe Azul se sagrou campeã, há uns cinco jogos atrás, ainda não tínhamos tido uma presença tão expressiva de atletas, como ocorreu nesse sábado, onde 25 (vinte e cinco) se fizeram presentes. Sendo assim tentamos implantar uma disputa entre 03 (três) equipes, com as 02 (duas) primeiras sendo formadas pelos primeiros 18 jogadores que chegassem ao campo. Portanto a partir do 19º seria formada a terceira equipe que jogaria o segundo e o terceiro jogo. Ocorre que ficaram imcubidos Izaías de formar a equipe vermelha, Israel a equipe azul e eu Márcio Brito, fiquei encarregado de controlar as escalações, com o cuidado de observar e priorizar os 18 atletas que chegaram primeiro ao campo do caju. 
O erro ocorreu justamente quando faltava um atleta para completar os 18, pois ao invés de chamar Assís, Israel que foi o último a escolher para a equipe azul, chamou o atleta Fontes, que inclusive foi para o gol da equipe azul. Foi aí quando percebeu que não estava entre os 18, que Assís questionou, com razão, do porquê de não haver sido relacionado. Percebendo o erro tentei corrigir chamando Izaías e Israel, mas o nobre amigo não quis acordo e nos deixou. 
Quero salientar que achei importante registrar o fato, pois tenho plena consciência que não tive a menor intenção e acredito também que tanto Israel quanto Izaías, de excluir o amigo da nossa brincadeira. 
Lembro ainda que fui o responsável há alguns anos atrás por convidá-lo a participar dessa mesma pelada. 
Lembro também que quando cheguei, neste mesmo sabado, 11/12/10, pedi ao amigo Assís que se encarregasse de anotar na prancheta, os 18 primeiros atletas que estavam chegando e por coincidência, (eu até brinquei com o mesmo) o meu nome ficou de fora.
Só me resta e creio que aos demais participantes, lamentar a perda em nosso convívio, de um membro que somou muito conôsco, na amizade, na boa relação e no respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário